Friday, March 5, 2021

Simulação

"Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte."

"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis."

O "religioso" é um especialista na simulação da palavra de Deus. Aparentemente o material que utiliza em sua construção é a verdade, até você ter uma razão para questionar sua fonte e descobrir que é a Bíblia somente quando quer se mostrar teologicamente correto, e que a permanência no pecado de Adão é a única coisa que se aprende ouvindo-o.

Quem aceita a mentira do status e despreza o Pedreiro, já aceitou outra coisa no lugar da Pedra. Se leu a revista da geração adúltera procurando por uma forma de manipular, é claro que não lê a Bíblia procurando pela verdade.

Aquela bala não é de Prata e o caçador nem sequer percebeu quando foi caçado pelo bode e vencido. Escutou o cd do ímpio, ficou emocionado com o metal que soou em sua alma fraca e vazia, e possuindo um espírito sem ambição foi facilmente atraído pela proposta de uma continuidade "santa" da obra de seu ídolo.

Como dizem que não há livre arbítrio? Todos fazem a mesma escolha e, como no princípio, ninguém é obrigado a crer em palavra mentirosa nenhuma. E continua não havendo como apontar o dedo para o outro, a culpa é toda sua de dar ouvidos a quem não fala a palavra de Deus.

Quanto aos que se arrependem, verdadeiramente caminham de volta ao dia perfeito.

Os outros rezarão para não morrerem antes de se tornarem alguém no mundo.